
O valor de uma empresa no mercado não se mede apenas por fatores como demanda e seu papel frente aos consumidores, mas também pelo que ela faz para melhorar sua relação com investidor.
Seu posicionamento corporativo em relação aos principais stakeholders da empresa sem dúvida é uma estratégia importante. Afinal, por meio dela é possível levar mais transparência sobre as ações e finanças da empresa a esse público, incentivando assim seu interesse e permanência nesta parceria.
Para conseguir estabelecer um bom relacionamento com seus investidores é preciso contar com boas ferramentas de comunicação.
Continue lendo esse post e entenda mais sobre a importância das ferramentas de comunicação para relação com investidor. Veja também os principais desafios que esse processo envolve e como superá-los. Confira!
Importância das ferramentas de comunicação para relação com investidor
As ferramentas de comunicação ajudam a estabelecer uma conexão direta entre empresa e investidores. Esse nível de interação, quando ocorre por meio de soluções tecnológicas estáveis e seguras, potencializa essa relação, proporcionando benefícios como:
Maior credibilidade
Quando sua empresa dispõe de recursos como Vídeo e Audioconferência para efetuar reuniões com investidores, aonde quer que eles estejam, isso mostra o quanto ela sabe se posicionar, além de ser aberta e transparente quanto aos seus processos. Como resultado, obtém-se maior credibilidade, respeito e destaque frente aos seus stakeholders.
Alinhamento de metas
Investir em boas ferramentas de comunicação também reforça a cultura organizacional, ou seja, estes recursos ajudam a alinhar equipe aos objetivos da empresa, possibilitando que todos foquem na mesma direção. Dessa forma, não só há uma melhora no engajamento, mas a empresa também se torna mais competitiva.
Esse posicionamento transmite o potencial sustentável da companhia e seu compromisso em honrar a relação com investidor, gerando mais confiança. Também contribui para atrair novos investidores para o negócio.
Transparência
Por meio de uma plataforma de videoconferência ou então sistema de audioconferências, sua empresa poderá fazer reuniões e divulgar resultados de forma clara e transparente, ou seja, por meio destes recursos de comunicação, você poderá levar informação com rapidez, segurança e em tempo real aos seus investidores.
Além disso, estes recursos de comunicação também são úteis para estabelecer uma comunicação eficaz com a imprensa. E afastar quaisquer especulações que possam estremecer o relacionamento com seus investidores. Ou até mesmo prejudicar a captação de novas parcerias.
Como pode perceber, investir em boas ferramentas de comunicação é um passo importante e necessário quando se deseja fortalecer a relação com investidores.
Principais Desafios
Existem alguns desafios que a empresa pode se deparar para conseguir se posicionar e gerar uma percepção de valor positiva junto aos acionistas. Uma delas é encontrar um sistema de comunicação completo, que seja estável, seguro e consiga se adequar ao perfil do negócio.
Além disso, dispor de uma equipe com capacidade para coordenar a relação com investidor através destes recursos e estabelecer uma comunicação mais qualificada é outra barreira comum.
Para combater esses obstáculos de forma estratégica e assim consolidar sua marca a partir de uma comunicação eficiente com seus investidores, é importante contar com recursos capazes de desempenhar várias funções dentro deste processo.
Nesse sentido, a Chorus Call dispõe de ferramentas para vídeo e audioconferências capazes de conectar pessoas e permitir a troca de informações de modo ágil, seguro e eficiente.
Por meio de nosso sistema de audioconferência você terá a chance de otimizar a relação com investidor da sua empresa, realizando reuniões e prestando contas com total transparência e assertividade.