O que aprendemos com o home office?


Se antes haviam dúvidas sobre a possibilidade de usar o home office em alguns setores do mercado, a Pandemia veio para mostrar que o modelo de trabalho remoto, aliado ao uso de tecnologias como áudio e videoconferência, é uma medida indispensável para manter qualquer negócio em funcionamento, mesmo em cenários de crise.

Com a crise gerada pelo Coronavírus, as empresas que não funcionavam em home office tiveram que se adaptar a essa nova realidade. E implementar uma verdadeira transformação digital para viabilizar o trabalho remoto e, assim evitar paralisações e quedas na receita.

Contudo, a necessidade de adotar soluções tecnológicas, como videoconferências, audioconferências, plataformas para troca e armazenamento de dados entre outras, para manter os negócios em atividade não foi o único aprendizado que a adoção do home office promoveu.

Home office por videoconferência também gera produtividade
Muitas empresas acreditavam que o trabalho remoto poderia impactar negativamente o andamento das operações. E não oferecer o mesmo nível de produtividade do que o trabalho presencial.

Contudo, devido a necessidade de distanciamento social, as corporações que se mantiveram em atividade tiveram que adotar o home office com o intuito de evitar aglomerações.

Como resultado, as corporações que usaram videoconferência profissional ou então outros recursos para interagir com sua equipe. E viabilizar o trabalho remoto acabou melhorando os níveis de produtividade da sua equipe.

Com a videoconferência, muitos gestores puderam fazer reuniões com equipes e investidores sem haver a necessidade de deslocamentos. E isso proporcionou a eles ganho considerável em eficiência.

Tecnologia na redução de custos

O trabalho remoto, seja ele parcial ou então integral, faz com que as empresas reduzam gastos envolvendo transporte e saúde dos trabalhadores. Afinal, profissionais que trabalham de forma remota e não precisam se deslocar tanto sentem-se mais satisfeitos e felizes com o trabalho. E isto ajuda a melhorar sua qualidade de vida.

Nesse sentido, investir em um sistema de videoconferência profissional pode ajudar e muito sua empresa a minimizar os custos. Além de proporcionar uma experiência de trabalho mais agradável aos seus funcionários e colaboradores.

Com o trabalho remoto também é possível motivar a equipe

Prova disso é que uma pesquisa feita pela Fortinet, uma empresa de cibersegurança, revelou que 30% das empresas devem manter parte dos funcionários na modalidade de home office quando a crise do COVID-19 passar.
Mas, para que esse modelo de trabalho gere resultados, é preciso contar com soluções projetadas para essa finalidade.

Na Choruscell disponibilizamos uma solução própria, a Companion Web, que transforma um simples PC em um ponto de extremidade de videoconferência. E não é preciso fazer download. É só abrir o navegador e se conectar. Fale agora mesmo com um de nossos consultores através deste link e conheça mais sobre esta solução!

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin